Foto: Maína Diniz/Divulgação/Arquivo
Prazo termina na terça-feira (16) 14 de novembro de 2021 | 19:01

Sorteados do Residencial Morada Tropical, em Lauro de Freitas, começam a entregar documentação

interior

Parte dos 225 sorteados para serem contemplados com os apartamentos do Residencial Morada Tropical do Minha Casa Minha Vida em Lauro de Freitas, começaram neste domingo (14), a entregar a documentação exigida pelo programa. Os beneficiários que não entregarem os documentos até a próxima terça-feira (16) na Central de Cadastramento Único do município não terão outra chance. O prazo foi estipulado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR/BA).

De acordo com a coordenadora do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) de Lauro de Freitas, Alana Freire, o número de sorteados que procuraram a Central neste domingo (14) foi abaixo do esperado, e que a entrega da documentação é o início do processo. A análise final e assinatura do contrato serão realizadas pela Caixa Econômica Federal.

“Os sorteados que não trouxerem a documentação até terça-feira (16), que é o prazo que temos para enviar os documentos para a SEDUR do estado, abrem vagas para a gente começar a chamar os 90 sorteados para o cadastro reserva e não teremos outra oportunidade de amparar essas pessoas que não compareceram. Estamos utilizando as redes sociais, divulgando nas comunidades e fazendo ligações para as pessoas sorteadas, uma verdadeira força tarefa,” declarou a coordenadora.

A diarista Valdelice Paiva de Jesus, de 40 anos, foi uma das contempladas no sorteio e separou um tempo neste domingo para levar os documentos. “Estou pagando aluguel há 13 anos, não tenho emprego fixo e estou vivendo uma situação complicada, este sorteio veio na hora certa. Tá tudo muito caro, contas de água e luz, sou separada e tenho que sustentar meus dois filhos, ontem quando vi meu nome na lista chorei de alegria, é uma emoção muito grande,” comemorou Valdelice.

O titular do cadastro no CADÚnico sorteado deve levar RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho, além da certidão de nascimento de todos os integrantes da família que estejam relacionados no CADÚnico. Contemplados casados também devem apresentar a certidão de casamento e o companheiro ou a companheira precisam comparecer à Central para assinar a documentação, ainda que não seja o titular do cadastro.

Com toda a documentação em mãos, Esdra Pereira Ramos, de 30 anos, mãe de dois filhos, seguiu à risca todas as orientações e preferiu não deixar para última hora. Ela chegou cedo à Central acompanhada do esposo. “Esperei tanto tempo por isso, eu e meu marido trabalhamos fazendo bico e está muito difícil pagar um aluguel de R$ 350, às vezes temos que atrasar para comprar comida para nossos filhos, mas agora tenho fé em Deus que vai dar tudo certo.”

Atendimento

A Central de Cadastramento Único, local onde deve ser entregue a documentação, fica localizada na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), ao lado da agência da Caixa Econômica Federal. Quem não pôde ir neste domingo terá mais duas chances, nesta segunda-feira (15) das 8h às 16h, e na terça-feira (16), das 14h às 17h. A lista com nome os sorteados e toda a documentação necessária estão no site da Prefeitura de Lauro de Freitas no link: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/painel/assets/uploads/b72cb-listamoradatropical.pdf

Comentários