Foto: Divulgação/Arquivo
Na Junta Comercial da Bahia, processos atrasam mais do que o necessário para serem apreciados 04 de janeiro de 2022 | 18:42

Deputados protestam contra atrasos e falta de resolutividade na Junta Comercial da Bahia

exclusivas

Deputados pretendem levar um pleito ao governador Rui Costa (PT) ainda nesta primeira semana de janeiro. Pedirão que ele olhe com carinho a situação da Junta Comercial da Bahia.

Dizem que desde a passagem de Andrea Mendonça por lá o órgão nunca mais se aprumou. A sucessora, que fazia originalmente parte de sua equipe, não melhorou em nada a situação da Juceb, reclamam.

Pelo contrário, processos que poderiam ser resolvidos com uma canetada levam dias e às vezes meses para serem apreciados, quando não são esquecidos nas prateleiras, relatam.

Há estimativas de que hoje o órgão acumule cerca de 700 deles sob a mais completa paralisia. “Acabaram com a Junta. Estamos virando motivo de piada”, conta um deputado.

As queixas se sucedem e acabam batendo nos gabinetes, obrigando a que os parlamentares apelem para conhecidos ou pessoas que já trabalharam na Junta em busca de ajuda.

“Está um sufoco”, diz outro, argumentando já ter levado o problema para o vice-governador João Leão (PP), secretário de Desenvolvimento Econômico, sem que nenhuma providência tenha sido tomada.

Política Livre
Comentários