Foto: Divulgação
O deputado estadual Niltinho (PP) com motoristas de aplicativos 13 de maio de 2022 | 21:36

Deputado defende aumento nos proventos de motoristas de aplicativos

bahia

O deputado estadual Niltinho (PP) e o presidente do PP Jovem em Salvador e pré-candidato a deputado federal, Fabrício Araújo, tiveram uma reunião com motoristas de aplicativos, que se queixaram das altas taxas cobradas por algumas empresas que ficam com um percentual entre 30% e 40% de uma corrida.

Outra dificuldade deles são os altos preços da gasolina e do diesel em Salvador. Os motoristas que alugam carros de terceiros têm que desembolsar, em média, RS 2 mil por mês.

“Os motoristas de aplicativos devem ser valorizados, pois são agentes importantes na mobilidade urbana nas grandes e médias cidades do país. E estamos falando, em nível de Brasil, de milhões de trabalhadores”, disse Niltinho.

Fabrício Araújo ressaltou que, “segundo as estimativas, o número de motoristas de aplicativos só faz aumentar no Brasil e na Bahia. Temos atualmente um problema de escassez de ofertas de empregos com carteira assinada. E o ofício de motoristas de aplicativo, que denominamos parceiros destas plataformas, está sendo muito importante para a geração de renda e a economia do país. Portanto, as taxas dos aplicativos não podem ser exorbitantes e o combustível também está muito caro”, disse.

Comentários