Foto: Divulgação/Redes Sociais
Manifestação foi encerrada por volta das 17h45 12 de maio de 2022 | 19:00

Protesto de ex-funcionários da antiga CSN causa engarrafamento em Salvador

salvador

Ex-funcionários do antigo Consórcio Salvador Norte (CSN) fizeram um protesto na tarde desta quinta-feira (12), nas mediações da rodoviária de Salvador. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a manifestação foi encerrada por volta das 17h45, mas o trânsito segue congestionado na região.

O protesto começou por volta das 12h, na na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao Shopping da Bahia. Por volta das 17h desta quinta, os ex-funcionários protestaram na mesma avenida, porém no sentido que vai para o Centro da cidade.

Uma equipe da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) acompanhou toda a manifestação para organizar o tráfego de veículos.

Na noite de quinta, a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) enviou uma nota informando que, por causa do protesto, engarrafamentos podem ser registrados em diversos pontos da cidade.

Entre os locais mais afetados estão as estações Mussurunga, Acesso Norte e Pirajá, toda a região da Avenida Suburbana, Ribeira, Cajazeiras, Cabula e Imbuí.

Os manifestantes deram gritos de ordem e seguraram faixas com frases como: “queremos nossos direitos”, “cortaram nossa luz”, “estamos endividados” e nossa geladeira está vazia”.

Assim como em outros protestos já realizados na cidade, os trabalhadores, que atuavam no transporte público da capital baiana, cobraram o pagamento de dívidas trabalhistas, como salários atrasados e rescisões. Segundo o grupo, cerca de 800 pessoas são atingidas pelos problemas.

Além disso, eles pediram que os ex-funcionários sejam absorvidos pelas empresas que atualmente operam no sistema de transporte da capital baiana.

A última manifestação do grupo aconteceu no dia 5 de abril. Eles fecharam a saída de ônibus do terminal Acesso Norte.

G1/Bahia
Comentários