Foto: Aristeu Chagas/Agecom/Arquivo
A este Política Livre, Ivanilson Gomes reiterou que neste sábado irá realizar uma reunião entre dirigentes e militantes para definir como caminhará o seu partido 11 de maio de 2022 | 12:06

Sem EGBA, PV avalia que não há interesse do governo em apoio da sigla, que pode marchar com Neto

exclusivas

A demora do governador Rui Costa (PT) em indicar o PV à Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) pode influenciar o partido a apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo do Estado. A informação foi confirmada há pouco pelo presidente estadual da sigla, Ivanilson Gomes.

A este Política Livre, o dirigente contou que está neste momento em Brasília para se reunir com o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, “para nos liberar para que possamos tomar uma posição política em relação ao que está acontecendo”.

A liberação ocorre devido ao fato de o PV compor nacionalmente uma federação com PT e PCdoB. Segundo ele, à reportagem, não há interesse do governo da Bahia em ter o partido na campanha.

“É o que está parecendo”, relatou Ivanilson, que emendou: “O compromisso de todos nós do Partido Verde é na campanha de Lula. Essa é uma discussão que não tem divergências interna no partido”.

Ele reiterou que neste sábado (14) irá realizar uma reunião entre dirigentes e militantes para definir como caminhará a agremiação.

Mateus Soares
Comentários