Foto: Divulgação
O vereador e pré-candidato a deputado estadual Emerson Penalva (PDT) 27 de junho de 2022 | 20:15

Penalva reforça nome de ACM Neto durante retomada de festejos juninos

bahia

O vereador e pré-candidato a deputado estadual Emerson Penalva (PDT) visitou seis municípios baianos durante o São João. Nas visitas, ele aproveitou para realizar encontros com lideranças políticas, vereadores e amigos, além de escutar a população.

“É de extrema importância este contato direto com as populações dos municípios baianos, de modo a identificar e lá na frente solucionar os maiores apelos da sociedade. A mudança é necessária, existem problemas recorrentes em diversas cidades que precisam ser sanados, tenho certeza que, caminhando junto com Neto, vamos conseguir transformar a história dos baianos”, declarou o pré-candidato.

Penalva visitou os municípios de Esplanada, Acajutiba, Aporá, Inhambupe, Rio Real e Conde. Além de problemas estruturais citados pela população das cidades, o pré-candidato apontou a necessidade do estímulo e incentivo à educação pública estadual, que vem apresentando baixos índices de aprovação durante os 16 anos de governos petistas.

“Vale ressaltar que só com o investimento na área da educação conseguiremos alcançar um futuro mais digno para toda Bahia. Vejamos a capital baiana, que após a gestão de ACM Neto conseguiu atingir o posto de primeira capital do país em acesso à pré-escola, avançamos dez posições no IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Infelizmente não é o que vimos durante a gestão de Jerônimo frente da Secretaria da Educação do Estado”, pontuou o vereador.

Comentários