Foto: Reprodução
Candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil) 12 de setembro de 2022 | 12:21

Neto diz que isenção com relação à Presidência não comprometerá sua gestão do governo do Estado

exclusivas

Durante a entrevista concedida ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o candidato ao governo do Estado ACM Neto (União Brasil) voltou a salientar que escolheu se manter isento com relação à apoio a algum presidenciável. O ex-prefeito de Salvador salientou que na sua base de partidos existe independência para que eles direcionem voto para o cargo do Palácio do Planalto.

“Os baianos já têm acompanhado o meu posicionamento. Eu tenho apoio de 13 partidos de diferentes apoios a candidatos a presidente da República. A partir de 1º de janeiro de 2023, quem vai ter que solucionar os problemas da Bahia é o governador. Essas respostas terão que ser dadas pelo governador. Eu vou ser governador da Bahia com o presidente que os brasileiros escolherem. Fui prefeito de Salvador por 8 anos com três presidentes diferentes, e nenhum deles do meu partido”, disse Neto.

Sobre o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018, o candidato afirmou que, no primeiro turno, esteve ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), hoje vice na chapa de Lula (PT). “No primeiro turno o meu candidato foi Geraldo Alckmin, que hoje é candidato a vice de Lula. No segundo turno, naquele momento, era o candidato do PT que representava a continuidade do que estava ali, e a outra era uma expectativa de mudança”, salientou o ex-prefeito de Salvador.

Comentários