Foto: Divulgação
Deputados estaduais eleitos Leandro de Jesus e Diego Castro 03 de outubro de 2022 | 10:50

Bolsonaristas se elegem para Assembleia Legislativa da Bahia e enfatizam apoio ao presidente

exclusivas

Lideranças do bolsonarismo baiano, os advogados Leandro de Jesus e Diego Castro, ambos do PL, se elegeram no domingo (2) deputados estaduais. Os dois “substituem” na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) os parlamentares Capitão Alden (PL) e Talita Oliveira (Republicanos) nesta bandeira de apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro na Casa, já que o primeiro se elegeu para a Câmara Federal e a segunda não obteve êxito no mesmo pleito.

Em contato com este Política Livre, Leandro, que foi um dos autores do processo que pedia a impugnação da candidatura de Ana Coelho, vice de ACM Neto, enfatizou a sua caminhada e falou em “defender legado do presidente”. “Graças a Deus, ao povo da Bahia e a aqueles que querem ver o nosso estado caminhando os meus caminhos do Brasil, chegamos ao objetivo. A partir de 2023, a Assembleia Legislativa da Bahia terá um deputado onde que defenderá o legado do presidente, que atuará firme e que buscará transformar a vida de muita gente através dos valores conservadores. Honrarei a cada voto de confiança, e enfatizaremos sempre Deus, a Pátria, a Família e a nossa liberdade”, disse o segundo mais votado do PL.

Diego Castro, que teve uma eleição emocionante até as últimas urnas, afirmou que o “combate à esquerda” será uma de suas bandeiras na Alba. “Sem fé é impossível agradar a Deus. Chegamos lá. Gratidão a todos os nossos mais de 33 mil votos, gratidão à nossa Bahia. Assim seguiremos, sendo leais aos nossos eleitores que confiaram que, a partir de 2023, a Assembleia Legislativa da Bahia terá braços fortes de combate à esquerda, bem como às suas ideologias. Vamos firmes”, salientou.

Os dois ressaltaram que, apesar de eleitos, agora vão atuar com o seu eleitorado para reeleger Bolsonaro. “Vamos agora trabalhar para reeleger nosso presidente. Não vamos descansar até atingir este objetivo. Não voltaremos atrás. Seguiremos avançando com Bolsonaro, e a Bahia vai ser peça fundamental nesta virada no segundo turno”, afirmou Diego.

“Nossa missão agora é unir forças para reeleger o presidente. A missão só estará completa quando isto acontecer. Vamos para guerra”, completou.

Renovação

Além de Leandro e Diego, outros novos nomes vão compor as 63 cadeiras da Assembleia. São eles: Junior Nascimento (União), Ludmilla Fiscina (PV), Matheus de Geraldo Júnior (MDB), Marcelinho Oliveira (União), Rogério Andrade (MDB), Vitor Azevedo (PL), Cafu Barreto (PSD), Jordavio Ramos (PSDB), Soane Galvão (PSB), Hassan de Zé Cocá (PP), Pablo Roberto (PSDB), Ricardo Rodrigues (PSD), Emerson Penalva (PDT), Felipe Duarte (PP), Cláudia Oliveira (PSD), Binho Galinha (Patriota), Patrick Lopes (Avante), Raimundinho da JR (PL), Luciano Araújo (Solidariedade) e Pancadinha (Solidariedade). A renovação foi de 39%.

Comentários