Foto: Divulgação
O novo piso foi acordado em reunião entre o prefeito Tacinho Mendes (PP) e integrantes da prefeitura com representantes da APLB-Sindicato 29 de novembro de 2022 | 19:23

Prefeitura de Jussara anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial de professores

interior

A Prefeitura de Jussara, no Norte da Bahia, anunciou nesta segunda-feira (28) que fará um reajuste de 33,24% no piso do magistério com pagamento do retroativo aos professores. A medida acontece após o governo federal reajustar nacionalmente a base salarial da categoria no início deste ano.

O novo piso foi acordado em reunião entre o prefeito Tacinho Mendes (PP) e integrantes da prefeitura com representantes da APLB-Sindicato. Anteriormente, um estudo de impacto financeiro foi realizado pela Prefeitura de Jussara para garantir o pagamento de forma segura e saudável para as contas públicas do município.

Um projeto de lei propondo o aumento salarial será enviado pelo prefeito Tacinho à Câmara Municipal de Jussara ainda nesta semana. De acordo com o prefeito, o reajuste de 33,24% no piso demonstra o compromisso da gestão com os profissionais da Educação.

“Com planejamento, com organização e responsabilidade fiscal, estamos construindo cada vez mais uma educação melhor em nossa cidade. Vamos continuar lutando para valorizar cada vez mais os professores de Jussara”, afirmou Tacinho Mendes.

O prefeito salientou que o novo piso se soma a outras iniciativas da gestão para qualificar a educação de Jussara. “Nós estamos requalificando toda a rede municipal, investindo em tecnologia e melhores materiais didáticos. E valorizar os professores, dando também boas condições de trabalho, é sempre uma meta da nossa administração”, destacou.

Comentários