Foto: Antonio Queirós
Bruno Reis e Geraldo Júnior 27 de dezembro de 2022 | 14:46

Bruno Reis admite que tinha acordo para reconduzir Geraldo Jr para 3º mandato na CMS antes do rompimento

bahia

Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), confirmou que tinha um acordo com o então presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (MDB), vice-governador eleito, para uma recondução ao terceiro mandato à frente do Legislativo soteropolitano.

“Verdade verdadeira (que havia acordo). Geraldo sempre nos disse que queria ser deputado, mas, se não fosse, queria continuar como presidente da Câmara. Sempre alertamos sobre o risco de um terceiro mandato, mas afirmamos que a decisão era dele e o caminho que ele optasse teria nosso apoio”, confirmou Bruno.

O prefeito ainda salientou que tentou uma aproximação com Geraldo, mas que o período eleitoral atrapalhou. “Ele tomou a decisão de seguir um outro caminho na política e a partir dai houve um rompimento, deixamos de ser aliados, estávamos em campos políticos opostos. Tentei por muito tempo manter uma relação separando a política da Câmara, mas aí você sabe, ano de eleição (…). Depois que a eleição passou, naturalmente, com a temperatura baixa, palanque desarmado, convergirmos os interesses da cidade”, afirmou.

Comentários