Foto: Valdemiro Lopes/CMS/Arquivo
O vereador Alexandre Aleluia (PL) 16 de fevereiro de 2023 | 20:00

Alexandre Aleluia defende que PL fique na oposição ao PT na Bahia

exclusivas

O vereador Alexandre Aleluia defendeu que o partido dele, o PL, fique na oposição ao PT na Bahia. Ele afirmou ao Política Livre que vê com apreensão a aproximação de quadros da sigla na Assembleia Legislativa ao governo do petista Jerônimo Rodrigues.

Nesta quinta-feira (16), a médica Raissa Soares, que foi candidata ao Senado pelo PL, criticou o posicionamento do deputado estadual do partido Raimundinho da JR de se tornar vice-líder do governo no Legislativo baiano e o silêncio do presidente estadual da legenda, João Roma (clique aqui para ler).

“Eu acho que o partido deve manter a mesma posição que tinha, de ser oposição ao PT, de defender as bandeiras do conservadorismo, da família. Não há possibilidade de uma aproximação minha com o PT por questões ideológicas, e vejo com cautela que quadros da legenda estão fazendo isso. Não concordo”, declarou o vereador, que é líder do bloco independente formado por PL, PTB, PSD e Podemos na Câmara.

Aleluia afirmou esperar uma posição de João Roma sobre o assunto. “Creio que devemos aguardar um posicionamento do comando do partido na Bahia. Também não acredito que os deputados estaduais Diego Castro e Leandro de Jesus, eleitos pelo PL, se aproximem do PT”.

O PL elegeu quatro deputados estaduais na Bahia em 2022. Além de Diego Castro e Leandro de Jesus, que são bolsonaristas convictos e contrários ao PT, e de Raimundinho da JR, que declarou apoio a Jerônimo antes mesmo de tomar posse, há ainda Vitor Azevedo, que se coloca como independente.

Política Livre
Comentários