Foto: Flávio Sande/Política Livre
O prefeito de Salvador participou nesta manhã da inauguração da Sala de Imprensa Oficial do Carnaval no Campo Grande 16 de fevereiro de 2023 | 12:49

Após atritos, Bruno exalta amizade com Geraldo e comenta reprovação de Wagner à candidatura de Aline ao TCM: ‘Tom representa o Parlamento’

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) aproveitou hoje a polêmica envolvendo a indicação da ex-primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, ao Tribunal de Contas dos Municípios, aberta com a crítica à ideia manifestada pelo senador Jaques Wagner (PT), para exaltar a candidatura do aliado e ex-deputado estadual Tom Araújo (União Brasil) para a mesma posição.

“Eu tenho dito que o nosso candidato [Tom Araújo], que é dos deputados, que é da Assembleia, esse sim preenche todos os requisitos para formalização da candidatura e para também depois ocupar o cargo de conselheiro”, avaliou em conversa com este Política Livre na manhã desta quinta-feira (16), na abertura oficial do Carnaval de Salvador.

“Eu tenho dito que o nosso candidato [Tom Araújo], que é dos deputados, que é da Assembleia, esse sim preenche todos os requisitos para formalização da candidatura e para também depois ocupar o cargo de conselheiro”, avaliou.

“Quando você tem um candidato com muitas qualidades, você não precisa gastar tempo ou palavras comentando outra candidatura concorrente”, cutucou, em referência às críticas de que Aline, por ser enfermeira, não atende aos requisitos exigidos pela Constituição para se tornar conselheira.

“Então, Tom, por toda a sua história, foi prefeito, deputado, teve uma grande superação combatendo um câncer, é um deputado discreto e que se dá bem com todo mundo. Nunca o vi divergindo ou tendo atrito com qualquer colega”, acrescentou Bruno. E continuou: “Representa o parlamento. Os deputados não vai abrir esse precedente”.

Mais tarde, Bruno irá participar da abertura da folia na capital ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

O atual gestor da cidade comentou também o encontro que terá logo mais com o emedebista, que já manifestou publicamente o interesse em disputar a Prefeitura de Salvador em 2024.

“Já nos encontramos antes em outros eventos. Geraldo é um amigo. Cada um tem seus sonhos, seus projetos. É normal na vida”, contou.

“Nós temos que compreender isso. Estaremos juntos para abrir o Carnaval e fazer com que o Carnaval comece pra valer”, concluiu.

Mateus Soares e Flávio Sande
Comentários