Foto: Flávio Sande/Política Livre
Sérgio Brito ainda disse não lembrar da declaração feita por Rui Costa, em 2017, quando ainda era governador, que se posicionou de forma favorável à extinção do TCM 15 de fevereiro de 2023 | 09:38

‘Não poderia ter um nome melhor’, diz secretário sobre indicação de Aline Peixoto ao TCM

exclusivas

O secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Sérgio Brito, declarou, em conversa com este Política Livre na manhã desta quarta-feira (15), que o seu partido, o PSD, vê com “muita tranquilidade” a possibilidade da enfermeira Aline Peixoto, esposa do ministro Rui Costa (PT), ser conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Para ele, “não poderia ter um nome melhor nesse momento” para o posto. “Enxergo com muita tranquilidade. É merecedora. [Aline] é uma pessoa que tem feito e fez muito ao lado do governador Rui Costa, um trabalho brilhante para a nossa Bahia. A doutora Aline tem todo o nosso respeito e toda a nossa admiração”, disse Sérgio.

“Com certeza não poderia ter um nome melhor nesse momento para ser a nossa conselheira do Tribuna de Contas do Município. Eu sou altamente favorável. Está de parabéns a indicação feita. Ela se inscreveu na Assembleia Legislativa da Bahia para poder participar dessa eleição e tenho certeza que será vitoriosa”, acrescentou.

O titular da Seinfra ainda disse não lembrar da declaração feita por Rui Costa, em 2017, quando ainda era governador, que se posicionou de forma favorável à extinção do TCM.

“Eu não me recordo dessa declaração do ex-governador. O TCM é um tribunal muito importante para poder fiscalizar as contas dos nossos municípios. O governador Rui Costa é um municipalista e sabe muito bem disso. Sabe dessa necessidade”, avaliou.

O secretário acompanha o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em uma visita a obra de expansão do píer porte e a usina solar do Aeroporto de Salvador, acompanhando o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

Mateus Soares e Flávio Sande
Comentários