Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Arquivo
Deputado federal Zé Neto (PT) 23 de fevereiro de 2023 | 16:52

Zé Neto pede a prefeito de Feira que deixe micareta longe do palanque: “Que faça como Bruno Reis”

exclusivas

Passado o Carnaval de Salvador, as atenções dos foliões de plantão se voltam para as festas no interior, principalmente a micareta de Feira de Santana, a ser realizada entre 20 e 23 de abril. Um dos políticos de mantado que representam a Princesinha do Sertão, o deputado federal Zé Neto (PT) disse a este Política Livre esperar que o relacionamento entre a prefeitura do interior, organizadora do evento, e governo do Estado seja o mesmo da festa na capital baiana.

“O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), deram um exemplo de maturidade política, de relacionamento institucional, durante o Carnaval. E tem que ser assim, para que a política do ganha, ganha dê certo. Esperamos que na micareta de Feira aconteça o mesmo, apesar de todo o histórico problemático do passado por parte do grupo do atual prefeito”, afirmou Zé Neto.

O prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB), tem sido um crítico duro do governo Jerônimo mesmo após as eleições. Recentemente, ele protestou contra o envio de policiais militares baianos para conter os atos de vandalismo em Brasília promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 8 de janeiro. O emedebista culpa o Executivo estadual pela violência na cidade.

“Jerônimo já avisou que vai investir na micareta, principalmente nos blocos afro do ouro negro, que precisam ter um destaque maior, como sempre lutamos. Esperamos que, como aconteceu no passado, inclusive na gestão do ex-prefeito aliado de Colbert (Zé Ronaldo, do União Brasil), não sejam criadas dificuldades para que essa parceria aconteça. É preciso deixar o palanque político longe da festa, ter responsabilidade institucional e superar animosidades. Da parte do governo não haverá problemas”, declarou Zé Neto.

Política Livre
Comentários