Foto: Divulgação
A turma de outubro/2022 da Unicorp formou nove novos magistrados. 15 de março de 2023 | 09:38

Unicorp promove solenidade de encerramento do curso de formação inicial para juízes substitutos

A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA), por meio do diretor-geral, desembargador Mário Albiani Júnior, promoveu uma solenidade de encerramento para a terceira edição do Curso de Formação Inicial para Juízes Substitutos – turma outubro/2022. No total, formaram-se nove novos magistrados para atuar no Poder Judiciário estadual.

Na oportunidade, o diretor-geral da Unicorp expressou o desejo de criar um núcleo de atendimento para auxiliar os juízes em início de carreira e proporcionar espaços para discutir temas e obstáculos relevantes à essa fase. “Quero fazer uma homenagem ao presidente do TJBA, Nilson Soares Castelo Branco, que deu sua palavra de estímulo a esses novos magistrados”, afirmou o desembargador Mário Albiani Júnior, louvando o apoio e a autonomia concedidos pelo chefe do Judiciário baiano para a realização do curso.

Conforme o diretor-geral, os novos juízes mostram vontade de desempenhar a função com afinco e criatividade. “Será um trabalho que vai, certamente, engrandecer o nosso Poder Judiciário”, ressaltou. “Foi uma grande honra ter dirigido a Unicorp nesse período, realizamos um Curso de Formação exitoso, com grandes professores. A Magistratura e o Poder Judiciário vão ser muito bem atendidos por esses novos Juízes.”

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resultem no pleno acesso à justiça. Atualmente, o desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de diretor-geral da Unicorp; com o desembargador José Aras, como vice-diretor; o juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, na Coordenação Geral; e o servidor Marcus Vinícius Fernandes, como secretário-geral.

Comentários