Foto: Política Livre
Vice-governador Geraldo Júnior (MDB) 08 de março de 2023 | 11:22

Geraldo Júnior celebra escolha do novo conselheiro do TCM no Dia da Mulher mas diz que respeitará qualquer resultado

exclusivas

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em contato com este Política Livre, comentou sobre a expectativa acerca da votação da escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que acontece nesta quarta-feira (8), em sessão plenária que tem início às 15h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Apoiador do nome da ex-primeira-dama Aline Peixoto, esposa do ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), Geraldo afirmou se tratar de uma “grata surpresa” a votação cair justamente no Dia Internacional da Mulher.

“Os dias de votação na Assembleia, geralmente, ocorrem nas quartas-feiras. Foi uma feliz coincidência a eleição do TCM ocorrer no Dia Internacional da Mulher. As mulheres devem galgar qualquer espaço de poder. Vivemos ainda numa sociedade machista, acostumada a ter somente homens nas direções das instituições públicas e nos cargos mais altos no âmbito privado”, disse o vice-governador.

Sobre as críticas que o nome da ex-primeira-dama recebeu da oposição, Geraldo salientou que a indicação “cumpriu todos os ritos”, mas que o governo irá respeitar o resultado seja ele qual for.

“Aline se candaditou, indicada pelas deputadas e deputados do governo, cumpriu todos os ritos regimentais exigidos e hoje será o dia final dessa escolha. É uma decisão da Assembleia e que respeitaremos o resultado, mesmo porque se trata de um outro poder e sempre primamos por essa independência”, completou.

Política Livre
Comentários