Foto: Reprodução/Instagram
O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima 07 de março de 2023 | 21:00

Lúcio provoca prefeito e diz que apoio da oposição a Aline Peixoto em comissão da Assembleia fragiliza Tom

exclusivas

Para o presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, a aprovação unânime, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, da candidatura da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fragilizou a postulação do ex-deputado estadual Tom Araújo, adversário da esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), na disputa.

“Ficou comprovado que a indicação de Aline não era nenhuma aberração, como vinha sendo dito pela oposição. Ficou claro, ainda, que Aline está preparada para exercer a função, e todos concordaram com isso. Os adversários do governo deram uma demonstração da boa política e não levaram a questão para o lado pessoal durante a sabatina. Mas, de qualquer forma, acredito que essa postura (de votar a favor) acabou fragilizando a candidatura de Tom”, disse Lúcio ao Política Livre.

Lúcio declarou que “nem a bancada da oposição concordou com as críticas de Bruno Reis à candidatura de Aline”. “No Carnaval, o prefeito chegou a dizer que não indicaria parente para cargo público, que faria diferente. Mas ficou demonstrado na sabatina da CCJ que nem os aliados do prefeito acreditam no que ele falou”, provocou o emedebista.

Vale lembrar que a candidatura de Tom também foi aprovada por unanimidade na CCJ, nesta segunda-feira (6). Houve um acordo entre as bancadas da maioria e da minoria para que nenhum membro da comissão votasse contra os postulantes. A eleição em plenário acontece nesta quarta-feira (8), em votação secreta.

Política Livre
Comentários