Foto: Reprodução/Instagram
Reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) 29 de março de 2023 | 16:46

Quatro vereadores da base de Bruno Reis participam de café da manhã com Jerônimo e fazem reivindicações

exclusivas

Quatro vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União) participaram, na manhã desta quarta-feira (29), de um café da manhã oferecido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Estiveram presentes os edis Orlando Palhinha (União), Marcelo Maia (PMN), Maurício Trindade (PP) e Sandro Bahiense (PP). Eles chegaram a discursar e fazer reivindicações.

O café do governador concorreu com a agenda de Bruno Reis, que detalhou, também pela manhã, o projeto de implantação de uma maternidade nas instalações do antigo Hospital Salvador, na Federação. O ato celebrou ainda o aniversário de 474 anos da capital e contou com a participação de 20 vereadores da base do Executivo municipal e do bloco independente.

A opção dos quatro vereadores em se ausentar do compromisso com o prefeito para participar do evento com Jerônimo incomodou tanto o Executivo quanto a bancada governista na Câmara Municipal, principalmente pelos componentes políticos envolvidos.

O primeiro deles é que nesta quarta-feira (29) se completa um ano do rompimento de Geraldo Júnior, a quem coube fazer o convite a todos os vereadores para o café, com Bruno Reis e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). Na época, o emedebista era presidente da Câmara Municipal, manobrou para antecipar a própria reeleição e se viabilizou como vice de Jerônimo. Além disso, na noite de hoje Geraldo Júnior, virtual candidato a prefeito em 2024, assume o comando do governo com a viagem do titular à China.

O evento com o governador, que começou por volta das 7h e terminou entre 9h30 e 10h, também marcou o anúncio de que o vereador Henrique Carballal (PDT) será nomeado para a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). No total, 15 edis estiveram presentes, dentre eles, o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PTB). Da bancada de oposição, a única ausência foi a da líder, Laina Crisóstomo.

Este Política Livre apurou que as eleições de 2024 não estiveram na pauta do café. “Debatemos transporte público, segurança, geração de emprego, saúde, educação e infraestrutura. O governador Jerônimo e sua equipe se comprometeram em ampliar os investimentos na cidade para melhorar a vida da população. As grandes obras estruturantes em diversas áreas têm a atuação firme desse time, que seguirá trabalhando por toda Salvador”, publicou o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) nas redes sociais.

Todos os vereadores tiveram a oportunidade de falar e fazer reinvindicações. Palhinha, por exemplo, defendeu a realização de intervenções no Subúrbio Ferroviário e a retomada das obras de implantação do VLT. Jerônimo prometeu fazer outros encontros semelhantes com os representantes da Câmara Municipal da capital.

“Fizemos o café pela simbologia do dia, com Geraldo Júnior assumindo o governo durante a minha viagem à China. E convidamos a todos, independente da coloração partidária. A conversa foi para a gente aproximar o que pode ser feito em conjunto com o trabalho dos vereadores, como é caso de encostas, escolas estaduais, campos e quadras”, disse o governador em conversa com a imprensa durante a entrega de novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Martagão Gesteira, ato que aconteceu após o café.

Política Livre
Comentários