Foto: Divulgação
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT) 09 de março de 2023 | 21:50

Rosemberg Pinto diz que membros da oposição em comissão agiram de má-fé ao aprovar convite a Marcelo Werner

exclusivas

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), negou que a bancada da maioria tenha “cochilado” na reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública e, com isso, permitido a aprovação de um convite para que o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, compareça ao colegiado para falar sobre a violência no estado. A notícia foi divulgada mais cedo por este Política Livre.

“Na verdade, houve má-fé dos presentes na comissão, que, na ausência de deputados do governo, chamaram todos os suplentes da minoria. Isso não pode, porque suplente de deputado do governo tem que ser da base, não pode ser da oposição. Por isso, recorri à Mesa Diretora para que corrija isso. Não há convite porque não pode dessa forma, não tem validade. Tem que respeitar a proporcionalidade”, disse Rosemberg.

Além do titular da SSP, a comissão aprovou ainda convites para que o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e a chefe da Defensoria Pública, Firmiane Venâncio Souza, compareçam ao colegiado. Não foi marcada data. Por ser convite, e não convocação, nenhum deles é obrigado a comparecer.

Política Livre
Comentários