Foto: Divulgação
A obra do fórum incluiu a revitalização do prédio, revisão do telhado e da parte elétrica 03 de maio de 2023 | 09:54

Comarca de Amélia Rodrigues: TJ-BA reinaugura Fórum e inaugura Sala Passiva e Sala de Depoimento Especial

A cidade de Amélia Rodrigues, distante 84 quilômetros da capital baiana, está em festa. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), presidido pelo desembargador Nilson Soares Castelo Branco, reinaugurou o Fórum Gilvásio Bacelar e inaugurou a Sala Passiva e a Sala de Depoimento Especial.

Além do Chefe do Judiciário baiano, compuseram, na ocasião, a Mesa de Solenidade do evento o corregedor das Comarcas do Interior do TJ-BA, desembargador Jatahy Júnior; o desembargador Salomão?Resedá, presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ); o presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) Subseção Feira de Santana, Raphael Pitombo; o prefeito do município de Amélia Rodrigues, João Manoel Bahia; a juíza Ana Bárbara Barbuda; e o presidente da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, vereador Valter Reis.

“O Poder Judiciário precisa ser ágil para acompanhar a economia, fomentar a circulação das riquezas. Do contrário, não há segurança jurídica”, ressaltou o presidente do TJ-BA, ao falar sobre os investimentos feitos. Durante seu discurso, ele parabenizou os servidores de todas as Comarcas pela dedicação e pelo trabalho prestados aos jurisdicionados.

“Estamos diante da Justiça do futuro. Célere, inclusiva, cidadã. Hoje, entregamos a Sala Passiva de número 171 ao povo da Bahia”, disse, na sequência, a diretora de Primeiro Grau, Viviane da Anunciação. Ela aproveitou para enfatizar o orgulho em participar da gestão do presidente Nilson Castelo Branco e pelos trabalhos de inclusão conduzidos pela Coordenadoria de 1º Grau, presidida pela desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

Comentários