Foto: Divulgação
A assinatura da ordem de serviço ocorreu na tarde da última sexta-feira (05) 08 de maio de 2023 | 09:34

Nilson Castelo Branco recebe visita do presidente da UPB e autoriza construção de novo Fórum na Comarca

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, assinou a ordem de serviço para a construção de um novo Fórum na Comarca de Belo Campo, distante 523 quilômetros da capital. O prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), José Henrique Tigre, mais conhecido como Quinho, esteve presente na ocasião, em visita institucional, para fomentar diálogos com o Poder Judiciário.

A formalização da assinatura da ordem de serviço, ocorrida na última sexta-feira (05), integra os esforços da gestão do presidente do TJ-BA, a fim de fortalecer o Primeiro Grau de Jurisdição na capital e no interior do estado. Na ocasião, o desembargador Nilson Soares Castelo Branco defendeu a importância de ir ao encontro dos jurisdicionados.

“Hoje, estamos indo às Comarcas, junto ao povo, oferecendo o acesso multiportas ao Poder Judiciário. O Brasil está acima das ideologias e das divergências sectárias, na busca de sua vocação de ser uma das maiores nações do ocidente, e somente o diálogo republicano entre os homens de boa vontade será possível alcançar esse destino”.

Sobre essa aproximação, o diretor-geral da Unicorp, desembargador Mário Albiani Júnior, destacou grandes benefícios, mencionando a importância de gerar um sentimento de pertencimento para os Magistrados do interior. “Futuramente, o presidente do TJ-BA irá democratizar o acesso à tecnologia através de polos regionais”, disse o desembargador Albiani Júnior.

Na reunião, também estiveram presentes o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; o juiz assessor Especial da Presidência, Sadraque Oliveira Rios; o secretário-getal da Unicorp, Marcus Vinicius Fernandes; o secretário de Administração, Fabrício Nascimento Ferreira; e o servidor William Coutinho, do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA).

Foi dado ao juiz Sadraque Rios, responsável pelo Setor de Precatórios, juntamente com o Secretário-Geral da Unicorp, Marcus Vinicius, entrar em contato com os assessores da UPB, para montar, sob a coordenação do des. Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro e do des. Mário Albiani, um programa que servirá de base para um seminário entre ambas as instituições, que ocorrerá ainda este ano.

Comentários