Foto: Divulgação
O encontro reuniu juízes, magistrados e servidores e ocorreu de forma remota 30 de maio de 2023 | 13:45

Núcleo Socioambiental do TJ-BA realiza reunião para discutir ações e indicadores de desempenho sustentável

O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), presidido pela desembargadora Maria de Fátima Carvalho, realizou uma reunião para acompanhar o andamento de projetos estabelecidos para o ano vigente. O encontro, ocorrido na semana passada, e que reuniu juízes, magistrados e servidores, debateu as principais iniciativas da unidade para o avanço dos indicadores de desempenho sustentável.

Na ocasião, a desembargadora Maria de Fátima Carvalho atualizou os presentes sobre as principais atividades a serem realizadas: Projeto Núcleo Itinerante – Boas Práticas; Ranking CNJ de Transparência – Ano 2023; 2º Simpósio Prêmio CNJ de Qualidade 2023; recebimento dos dados de impressões pela Secretaria de Tecnologia e Modernização (Setim).

Em seguida, a pauta abordou o retorno do Questionário Socioambiental enviado aos magistrados; a participação no ‘1º Webinário Integrado: Agenda 2030, Cidadania e Responsabilidade Social do Poder Judiciário: Transversalidades Necessárias’, em formato virtual, e I Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (18 e 19/05); campanha Adote seu Copo; e entrega dos produtos da Horta ao NACCI e Lar VIDA.

Na oportunidade, foi apresentada aos participantes a Feira da Sustentabilidade – Ano 2023, com o detalhamento das entidades expositoras.

De forma a subsidiar as avaliações sobre os indicadores de desempenho, foram enviadas as minutas dos projetos – visando à execução dos possíveis ajustes. Uma próxima reunião será realizada para discutir a revisão do Plano de Logística Sustentável, nos termos da Resolução CNJ 400/2021, a fim de conferir maior transparência das metas e resultados alcançados.

Cabe salientar que o presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, apoia e incentiva as ações do Núcleo Socioambiental.

Comentários