Foto: Divulgação
O objetivo é incentivar a remição de pena por meia da leitura 30 de junho de 2023 | 10:58

Coordenadoria da Mulher do TJ-BA entrega mais de 100 livros para internas do Conjunto Penal Feminino de Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Coordenadoria da Mulher, entregou um total de 127 livros para as internas do Conjunto Penal Feminino de Salvador. O objetivo é incentivar a remição de pena por meia da leitura.

A entrega das obras (arrecadadas nos meses de maio e junho) aconteceu durante as visitas realizadas no Complexo Penal pelos integrantes da Coordenadoria da Mulher, no dias 19 e 26 de junho. Em uma das ocasiões, estiveram presentes a assessora Andréa Philipps e o estagiário do curso de Psicologia e Professor da UCSAL Tadeu Ferreet, ambos da Coordenadoria da Mulher do TJ-BA, unidade presidida pela desembargadora Nágila Brito. A magistrada fez questão de preparar uma carta para as internas, que foi lida pelo Estagiário Tadeu Ferreet.

É importante destacar que durante as visitas é possível compreender as demandas do Complexo Penal Feminino. Além dos livros, também foram entregues materiais para confecção de bijuterias e outros acessórios, a exemplo de cristais, pedras e muranos, fechos e elos, doados pela assessora Andrea Philipps, em parceria com a loja @crisenfeitadajoias.

Cabe salientar que o presidente do Tribunal baiano, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, apoia e incentiva as atividades de remição de pena.

Comentários