Foto: Divulgação
A solenidade aconteceu no Colégio Municipal Otoniel Ferreira dos Santos, na segunda-feira (03) 05 de julho de 2023 | 09:03

CGJ promove regularização fundiária total de Itagimirim

Um dia de celebrações e marcado por alegria e esperança. Assim ficou definida a noite da última segunda-feira (3) para a população de Itagimirim, primeira cidade do Brasil 100% regularizada por meio da Reurb S. O feito foi promovido pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (CGJ-TJBA), em parceria com o município e o Cartório de Registro de Imóveis.

Para o corregedor-geral do TJ-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, elevar o município como primeiro com toda a área urbana regularizada é a realização de um sonho.

“É um momento ímpar, especialmente para as pessoas itagimirienses. Queremos mostrar à população que o Poder Judiciário não está só para julgar, mas também para acolher, além de se preocupar com as pessoas mais carentes e necessitadas. Uma das formas de fazermos isso é através da Reurb”, destacou o desembargador Rotondano.

O presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presente no evento em Itagimirim, compartilhou da alegria do colega Magistrado. “O desembargador Rotondano e o Prefeito Luizinho são verdadeiros revolucionários e fizeram aqui, em Itagimirim, uma revolução sem armas e violência. Tenho certeza de que as sementes que eles plantaram vão frutificar”, realçou.

Marcelo Nechar, oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Itagimirim, definiu a noite como um sonho. “É libertar a população. Hoje, esses cidadãos saem de uma fragilidade para ter segurança jurídica. Podem financiar seu imóvel e terminar a construção da casa com taxas de juros mais baixas”, finalizou.

Um total de 2.539 matrículas foi regularizado em Itagimirim e os moradores, especialmente os mais idosos, podem viver tranquilos, agora, em suas casas, porque “o chão é deles e ninguém pode tirar eles de lá”, destacou Rotondano.

Comentários