Foto: Reprodução/Instagram
A fala do governador baiano foi feita durante visita ao Hospital 2 de Julho, antigo Hospital Espanhol, na Barra 17 de agosto de 2023 | 12:06

Após rescisão do contrato do VLT, Jerônimo diz que nova licitação deve ocorrer até setembro

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues, do PT, revelou, na manhã desta quinta-feira (11), após a decisão sobre a rescisão do contrato com a empresa responsável pelas obras de implantação do VLT do Subúrbio, que uma nova abertura de licitação para contratar outro empreendimento está prevista para ser publicada nos próximos dias, entre o fim deste mês e início de setembro.

“Nosso calendário, a CTB está cuidando disso com a Casa Civil e a Seinfra. Eu espero que a gente possa fazer as tratativas para total desligamento da BYD nesse aspecto do VLT. Nós estaremos abrindo também uma licitação. Nós temos os prazos: final deste mês, início do outro, [a abertura de] uma nova licitação para que a gente possa dialogar com a comunidade do Subúrbio”, afirmou Jerônimo.

“A ponte [Salvador-Itaparica] que o nosso ministro Rui Costa assinou, quando governador, um contrato na ordem de R$ 6 bi, dado esse tempo da pandemia com a elevação dos insumos, hoje a ponte já beira a R$ 13 bi. Da mesma forma foi o VLT. Nós não ficaremos aguardando nenhum tipo de reequilíbrio com a relação do que aconteceu”, acrescentou.

Na ocasião, Jerônimo cutucou os deputados de oposição na Assembleia Legislativa: “Às vezes, alguns mais saídos da oposição torcem contra, jogam contra. Mas, nós iremos debater, nós queremos debater isso nos olhos das pessoas que ficam aguardando e torcendo contra Salvador”.

A fala do governador baiano foi feita durante visita ao Hospital 2 de Julho, antigo Hospital Espanhol, na Barra.

Mateus Soares
Comentários