Foto: Flavio Sande/Política Livre/Arquivo
Deputado Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa 24 de agosto de 2023 | 16:27

Deputados do governo e da oposição dizem desconhecer existência de planos para privatização da Bahiagás

exclusivas

A bancada governista na Assembleia tomou como surpresa a realização de uma manifestação pelo Sindiquímica no dia de hoje como protesto contra uma suposta venda da Bahiagás.

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), negou qualquer discussão sobre o assunto e antecipou que a bancada é contra uma possível privatização.

“Não chegou nada para discutimos sobre a privatização da Bahiagás, e, se chegar, tanto eu quanto o governo seremos contra esta privatização”, disse Rosemberg Pinto.

Este Política Livre ainda entrou em contato com o líder da oposição, o deputado Alan Sanches (União), que também negou conhecer qualquer discussão sobre o assunto.

“Precisamos iniciar uma discussão sobre o assunto (caso aconteça)”, resumiu o parlamentar.

Durante a manifestação, o Sindiquímica pretendia reduzir do preço do GNV, o gás natural veicular, para R$ 2,854 o metro cúbico para os primeiros 400 veículos que comparecessem ao posto Sogás, na Avenida General Graça Lessa, no Ogunjá.

O governo do Estado é sócio majoritário da Bahiagás e administra a empresa de economia mista, que é a maior distribuidora de gás natural do Nordeste e a segunda maior do Brasil.

A Bahiagás possui 250 trabalhadoras e trabalhadores diretos e mais centenas de funcionários indiretos, envolvidos na cadeia de distribuição de gás canalizado para o setor industrial e de serviços.

Política Livre
Comentários