Foto: Divulgação
As atividades que alcançaram o resultado recorde, foram realizadas no período de 17/07 a 21/07 14 de agosto de 2023 | 11:37

Força-tarefa liderada pela Corregedoria Geral do TJ-BA recolhe 57.291 processos físicos na Comarca de Vitória da Conquista

Um total de 57.291 processos físicos foram recolhidos na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista, por meio da força-tarefa instituída pelo Ato Normativo Conjunto n. 11, de 11 de maio de 2023. A publicação foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e pelo corregedor-geral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

As atividades que alcançaram o resultado recorde, foram realizadas no período de 17/07 a 21/07 e executadas pela equipe de trabalho designada pela Portaria n. CGJ 184/2023 GSEC e pelos servidores e estagiários da unidade.

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, com a orientação da equipe da Corregedoria-Geral da Justiça, fez um trabalho prévio de separação do acervo, executando a listagem de 20.865 processos, alocados em 927 caixas. Por sua vez, os servidores integrantes da força-tarefa cadastraram, durante a semana de trabalho, o volume de 36.426 processos, guardados em 1.306 caixas.

Ao total, foram catalogados, cadastrados e encaixotados todos os processos físicos mantidos pela unidade, dentre baixados, digitalizados e históricos, perfazendo um total de 57.291 processos encaminhados ao arquivo central em 2.233 caixas.

A ação possibilitou, além da remoção dos processos arquivados em desconformidade com as normas regentes do tema, a desocupação de espaços físicos no Fórum e no cartório, essenciais para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Ao final dos trabalhos, a Administradora do Fórum, Jania de Fátima Rebouças, e a Diretora de Secretaria da unidade, Silvia Mara Santos Oliveira, juntamente aos servidores locais e estagiários, fizeram pronunciamentos de agradecimento direcionado ao Corregedor-Geral da Justiça que, observando a necessidade de apoio à unidade, encaminhou a força-tarefa para ajudá-los a zerar o acervo de processos físicos do cartório.

A equipe da segunda etapa da força-tarefa para recolhimento de autos foi composta pelos seguintes servidores: Gabriela Figueira, Anorailton Júnior, Mary Jane Brandão, José Carlos Oliveira, Isaías Correia, Sandra Leal, Washington Brasil, Vicente Santos, Jair Almeida, Orlando dos Santos Filho, Fábio Santana, Wilton Novais, Jaime Gomes, Olga Santos, e Soraya Oliveira Leiro; além dos motoristas Israel Cabral, Antônio Júnior e Alex Magno.

Comentários