Foto: Divulgação
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) 08 de agosto de 2023 | 18:15

Rosemberg Pinto faz discurso forte e repleto de indiretas contra CPI do Planserv proposta por bolsonarista

exclusivas

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) fez, na sessão plenária desta terça-feira (8), um discurso forte e repleto de indiretas contra a CPI proposta pelo deputado bolsonarista Leandro de Jesus (PL) para investigar irregularidades no Planserv, o plano de saúde dos servidores públicos estaduais ativos e inativos.

Para o petista, o objetivo da CPI é destruir o Planserv. “Precisamos entender que por detrás dessa tentativa de descredenciamento daquele que é o melhor plano de saúde dos servidores no Brasil há gente aí fazendo o serviço da iniciativa privada. Vi numa rede social de uma determinada pessoa que estava questionando o Planserv a propaganda de um plano de saúde privado. É isso que motiva algumas pessoas com intenções perversas”, declarou Rosemberg.

“Sei que o Planserv tem problemas, mas precisamos apresentar soluções para resolver essas questões, e não destruir o plano que é importante para o servidor público”, acrescentou o petista no discurso. Ele afirmou que a presidente do plano, Socorro Brito, estará na Assembleia na próxima terça-feira (15), no plenarinho, para falar sobre os serviços prestados aos baianos.

O deputado argumentou ainda que a CPI do Planserv tem objetivo midiático e de confundir a população, pois não há sequer o número mínimo de 21 assinaturas no requerimento que pede a criação da comissão.

Rosemberg estendeu as críticas aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como é o caso de Leandro de Jesus. O líder governista acusou, inclusive, o ex-mandatário da nação e familiares de envolvimento no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. “Como alguém que apoia esse ex-presidente, que tem representatividade nesta Casa, pode dizer que estava tudo certo no país, quando se resolvia problemas com adversários políticos na bala?”.

Sem citar nomes em nenhum momento, Rosemberg insinuou que há pessoas beneficiadas pelo PT que criticam o partido. “Não posso aceitar que pessoas que pedem ao PT determinadas coisas pessoais e particulares venham depois acusar o PT. Essas pessoas deveriam se olhar no espelho, deveriam observar isso na hora de chegar aqui e falar que o governo do Estado é corrupto. Essas pessoas deveriam pedir para seus familiares deixarem os cargos que ocupam no governo do Estado”.

Política Livre
Comentários