Foto: Divulgação
O deputado Marcinho Oliveira 09 de agosto de 2023 | 12:49

‘Se convidado, vou participar sempre quando for município da minha base’, diz Marcinho Oliveira sobre evento ao lado de Jeronimo

exclusivas

O deputado estadual Marcinho Oliveira (União) disse nesta terça-feira (8) que vai participar de eventos do governo do Estado em municípios nos quais foi votado sempre que for convidado. Sobre a presença na inauguração feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) de uma escola em tempo integral em Crisópolis, no último dia 4, o parlamentar frisou que não marcou presença como líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, função que ocupa na Casa, mas sim como representante da localidade.

“Eu tive quase quatro mil votos em Crisópolis. Sou o deputado estadual mais bem votado do município. Fui convidado para a inauguração, então como não participaria? Isso é totalmente natural. É republicano, da democracia. Não fui como líder de um partido da oposição, mas como parlamentar. E irei sempre que for convidado, quando se tratar de localidades onde fui votado. Além disso, vários prefeitos que me apoiaram votaram com Jerônimo, como ocorreu em Crisópolis”, declarou Marcinho.

O deputado contou que externou essa posição na reunião desta segunda-feira (7) da bancada estadual e federal do União Brasil comanda pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que contou ainda com a presença do atual chefe do Executivo na capital, Bruno Reis, e outras lideranças da legenda. Durante o encontro, a postura de Marcinho foi criticada principalmente pelo líder da oposição na Assembleia, Alan Sanches, e pelo deputado Robinho, ambos do União Brasil.

“Deixei claro a minha posição, e o ex-prefeito entendeu. O prefeito da capital, por exemplo, vai deixar de participar de um evento importante do governo do Estado em Salvador quando for convidado? Não foi um gesto de apoio político, mas sim de civilidade, de cordialidade. E tem mais: comuniquei ao meu líder político, o deputado federal Elmar Nascimento (União), antes de ir ao evento do governo, e ele considerou isso natural. De modo que não houve nenhum puxão de orelha ou nada desse tipo na reunião”, concluiu Marcinho.

O deputado disse que não liga para opiniões dadas na reunião por Alan Sanches e por Robinho. “Eu não ligo para opinião dada na reunião por nenhum dos dois. Sobre o meu mandato, respondo ao povo que me elegeu. Até porque não tem nada que envolva a liderança do meu partido. Fui a um evento de forma institucional a convite do prefeito da cidade e da Secretaria de Relações Institucionais do governo do Estado”.

O deputado disse ainda que as pautas principais da reunião de ontem foram as eleições de 2024 e a criação de diretórios e comissões provisórias no interior. “Discutimos o fortalecimento do União Brasil, que deve ser uma pauta comum a todos nós que estamos no partido”, concluiu.

Política Livre
Comentários