Foto: Flávio Sande/Política Livre
Senador Jaques Wagner (PT) participa de solenidade da Caravana Federativa na Assembleia Legislativa 24 de agosto de 2023 | 19:20

Wagner diz ser contra reeleição à presidência da Assembleia e admite medida emergencial para socorrer Prefeituras

exclusivas

O senador Jaques Wagner (PT) se posicionou contra a reeleição do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa, ao participar agora à noite da Caravana Federativa, na área verde da Assembleia Legislativa, projeto que vai levar atendimento aos gestores municipais em todo o Brasil.

“Vou manter minha posição de sempre. Há uma emenda constitucional que foi votada impedindo a reeleição dentro da mesma legislatura. Eu acho que a regra deve ser mantida”, disse Wagner, ao ser questionado sobre a iniciativa do senador Angelo Coronel (PSD), de ter lançado a candidatura de Adolfo nas redes sociais.

Wagner também se manifestou solidário aos prefeitos ao comentar a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que reduziu as receitas para as cidades e ameaça asfixiá-las.

Segundo o senador, o problema decorre da situação em que o governo encontrou a economia, que está voltando a crescer, o que pode, em sua opinião, dar mais tranquilidade aos prefeitos.

“Vivemos um período tumultuado na economia e de irresponsabilidade dos gastos exagerados do governo passado no período eleitoral”, afirmou Wagner, lembrando que apresentou um projeto para reduzir a contribuição à Previdência das Prefeituras que não têm receita própria para mitigar a situação.

Ele admitiu a possibilidade de o governo federal editar uma proposta emergencial para socorrer as Prefeituras, que considerou o elo mais fraco da cadeia federativa. “Sou solidário aos prefeitos, sentamos com o presidente para dizer que é preciso minimizar a angústia dos prefeitos”, declarou.

Política Livre
Comentários