Foto: Divulgação/Arquivo
Marcelo Guimarães Neto 15 de outubro de 2023 | 09:25

Sem espaço no Bahia, família Guimarães tenta lançar terceira geração na política

exclusivas

A família Guimarães, conhecida no estado por sua influência no Esporte Clube Bahia, tentará lançar em 2024 sua terceira geração na política, com Marcelo Guimarães Neto.

A primeira geração, capitaneada por Marcelo Guimarães (pai), teve sequência com Marcelo Guimarães Filho (MGF). Os dois mesclaram a famosa dobradinha brasileira entre futebol e política. O pai fora deputado estadual, enquanto MGF esteve na Câmara dos Deputados. Ele tentou retornar a Brasília em 2022, mas ficou de fora, apesar dos 55 mil votos.

Com o insucesso diante da Turma Tricolor, que resultou até na expulsão de MGF do quadro de sócios do Bicampeão brasileiro em outubro do ano passado, a família busca segurar o capital político em Salvador com a pré-candidatura de Guimarães Neto.

Em franca agenda de candidato, o garoto se apresenta num site institucional como “vibrante”. “Com a energia vibrante dos meus 19 anos e um coração enraizado na rica cultura baiana, é com grande entusiasmo que me apresento como um cidadão apaixonado pela Bahia e por política. Tenho um carinho especial pela Ribeira e pela Península Itapagipana, onde frequento e encontro inspiração nas experiências e nas lutas cotidianas. É ali que testemunho a resiliência e a esperança que nutro por nossa cidade”, disse, num texto típico de assessoria.

O site reúne ainda outro indício de pré-candidatura: a presença constante de lideranças comunitárias e eventos que vão desde “altinha na Ribeira” até ida a missas no Santuário de Irmã Dulce.

Comentários