Foto: Divulgação
Desembargador Nilson Castelo Branco 23 de novembro de 2023 | 18:31

AMAB aprova concessão da Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza ao presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Castelo Branco

exclusivas

Por aclamação, a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), realizada nesta quinta-feira (23), aprovou a concessão da prestigiosa Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Nilson Castelo Branco.

A decisão da AMAB reflete o reconhecimento e a valorização da atuação exemplar do desembargador Castelo Branco em prol da Magistratura baiana. Sua liderança destacada à frente do TJ-BA tem sido fundamental para fortalecer a justiça no estado, promovendo a eficiência, a transparência e o respeito às leis.

A Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza é uma honraria que leva o nome do 1º presidente da AMAB, reconhecendo aqueles que, como o presidente do TJ-BA, contribuíram significativamente para o aprimoramento do sistema judiciário na Bahia.

Durante a cerimônia de entrega da medalha, que será realizada em data a ser anunciada, a AMAB destacará os feitos do desembargador Nilson Castelo Branco, ressaltando seu compromisso com a valorização da magistratura.

A Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza foi instituída para homenagear personalidades que mereçam tal distinção, por relevantes serviços prestados à Associação dos Magistrados da Bahia ou à Justiça ou, ainda, por sua contribuição do Direito com publicação de trabalho jurídico de notoriedade nacional.

O magistrado que dá nome à honraria foi o primeiro Presidente da AMAB, entre os anos de 1965 e 1967, tendo longa e profícua carreira na Magistratura Baiana. A AMAB só pode conceder duas medalhas por ano, como previsto em seu Estatuto.

Política Livre
Comentários