21 maio 2025
Vice-prefeita de Salvador e secretária da Saúde do município, Ana Paula Matos (PDT) disse estar preparada para, eventualmente, assumir o comando da gestão. A especulação cresce ao tempo em que o prefeito, Bruno Reis (UB), vem ganhando musculatura política e, já em 2023, sendo citado para a eleição de 2026, quando os eleitores escolherão governador, vice e dois senadores – além de deputados.
Apesar de citar a preparação, Ana, que deve ser a candidata a vice de Bruno na eleição do ano que vem, não diz trabalhar com o cenário.
“Bruno nunca conversou comigo sobre isso. As pessoas disputavam a vice de Neto e isso não aconteceu. É por isso que eu falo que é a mão de Deus. É um exercício de futurologia e a futurologia nem sempre dá certo. Eu sou a prova disso. Eu busco estar preparada. Bruno é muito pragmático, ele está preocupado em entregas, em ser prefeito. Essa discussão se dá pela força do trabalho de Bruno. Depois do carnaval deste ano, ele caiu na paixão das pessoas. Viram um Bruno que é gente como a gente, que brinca, que sorri, que sabe dançar, que é paquerado por Anitta. A cidade se apaixonou. Ele tem perspectiva de alçar grandes voos. Eu estou tranquila, como vice posso assumir a prefeitura caso ele se ausente 15 dias e passar a atribuição para mim. E a cidade reconheceu isso me elegendo vice”, apontou ao Política Pod, podcast do site Política Livre.
Ana citou ainda a força do grupo que comanda a gestão municipal. “Mas o preparo não é de uma pessoa só. É capacidade de liderar, engajar, tem que ter muita humildade. Eu estou focada, buscando me preparar, mas estou na Bahia, temos que buscar o intangível e peço a força de Deus. Como vice-prefeita, é minha obrigação estar preparada e estou. Ele vai, sim, crescer na política, agora quando? está na mão de Deus”, afirmou.
Veja vídeo:
Alexandre Galvão