21 maio 2025
Um dos principais questionamentos da pré-campanha do PT nas eleições de 2024 ainda deve durar, pelo menos, mais dois meses. O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), disse que ainda não há data para divulgar a definição, mas a chapa majoritária deve ser divulgada até fevereiro.
“Todos os partidos da base estão esperando uma posição do governador Jerônimo Rodrigues. Vai sair antes do Carnaval a chapa majoritária [para Salvador]”, disse Caetano, na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista à Rádio Metrópole.
“Montar uma chapa majoritária não é fácil. Tem que ter calma, principalmente aqui em Salvador. É uma eleição difícil e temos que ter muito jogo de cintura”, acrescentou, afirmando que é por isso que o senador Jaques Wagner tem “ajudado muito” nessa escolha, assim como o também senador Otto Alencar.
Para o secretário, há chances de vitória, mesmo com uma grande disputa pela frente. “Temos condições de ganhar. Tem que ir para cima, discutir a cidade, a situação real do povo e o desenvolvimento da periferia”, completou Caetano.
Em tempo
Nessa quarta-feira (29), também em entrevista para a referida rádio, Wagner afirmou que o nome do partido deve ser resolvido após o retorno de Jerônimo da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai.
“Espero que – não lá nas Arábias porque lá vamos conversar sobre outra coisa – mas quando a gente voltar, eu espero que a gente sente o bumbum na cadeira e resolva isso. A gente [precisa] começar a trabalhar na rua com um candidato único escolhido pela base de sustentação do governo”, salientou, na ocasião.
A COP28 começou nesta quinta-feira (30) e segue até 12 de dezembro.
Leia também: Candidato do PT à Prefeitura de Salvador deve ser escolhido após COP28, diz Wagner
Política Livre