Foto: Divulgação
As eleições para o Conselho Tutelar, que aconteceram no dia 1º de outubro, em todo o Brasil, foram canceladas em Itamaraju 23 de novembro de 2023 | 17:22

MP acompanha processo eleitoral de Conselho Tutelar de Itamaraju marcado para 10 de dezembro

Após cancelamento das eleições dos conselhos tutelares realizadas no dia 1o de outubro no Município de Itamaraju, o Ministério Público estadual se reuniu com integrantes da comissão eleitoral para discutir detalhes do novo pleito que será realizado dia 10 de dezembro. Na última terça-feira, dia 21, e hoje, dia 23, a promotora de Justiça Andrea Ariadna se reuniu com candidatos e integrantes da comissão eleitoral para discutir informações acerca do processo de organização das eleições dos conselheiros tutelares.

As eleições para o Conselho Tutelar, que aconteceram no dia 1º de outubro, em todo o Brasil, foram canceladas em Itamaraju em razão de divergências na lista dos eleitores cadastrados para votar no pleito. De acordo com informações da comissão eleitoral, os nomes de diversas pessoas estariam fora da lista, o que acabou comprometendo todo o processo eleitoral no Município.

Andrea Ariadna ressaltou que o MP continuará atento para que o pleito seja realizado em segurança e estará acompanhando todo o processo eleitoral. Ela informou ainda que hoje ocorrerá a abertura e esvaziamento das urnas utilizadas no dia 1o de outubro e, em seguida, será realizado o lacre das urnas que serão utilizadas nas eleições do dia 10 de dezembro. Os eleitores poderão votar na sede nas escolas Reitor Edgar Santos e Centro Educacional (CEI); e nos distritos de Pirajá, São Paulino e Nova Alegria.

Comentários