Foto: Divulgação
Presidente do Avante na Bahia, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto 30 de novembro de 2023 | 13:43

Ronaldo Carletto garante que Avante tem atualmente 48 prefeitos filiados

exclusivas

Presidente do Avante na Bahia, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto garantiu, em contato com este Política Livre, que o partido já tem 48 filiados na Bahia, e não 38, como publicado nesta quarta-feira (29) pelo site com base em dados do portal Poder 360 (clique aqui para ler). Ele afirmou ainda que a meta é alcançar 70 antes das eleições de 2024. Em 2020, a legenda elegeu apenas quatro gestores.

“O Avante hoje tem, oficialmente, 48 prefeitos filiados, mas já temos conversas adiantadas para chegar logo a 60. Queremos disputar as eleições com 70, que é o nosso número na urna. Já temos o partido organizado em 200 municípios, onde teremos, além de interessados em concorrer ao Executivo, um exército de candidatos a vereador”, declarou. Carletto disse que a maioria dos ingressos era do PP e do União Brasil, “mas tem lideranças que pertenciam a diversos outros partidos”.

Questionado se o Avante terá prefeitos adversários políticos do governo do Estado, Ronaldo Carletto negou. “Temos prefeitos entrando que não votaram no governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, mas que estão vindo para ingressar na base do Executivo estadual”.

O dirigente afirmou ainda que o partido vai buscar unificar a base de Jerônimo em torno de candidatos a prefeito da sigla em municípios importantes como Guanambi e Brumado. Nessas duas cidades, o Avante filiou lideranças que eram do União Brasil e apoiaram, em 2022, a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina.

Em Guanambi, o vice-prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo (Avante), que assumiu com a renúncia do titular Nilo Coelho (PSDB), pretende disputar a reeleição. Em Brumado, Carletto aposta na candidatura ao Executivo municipal do empresário Fabrício Abrantes.

Política Livre
Comentários