Foto: Divulgação
O deputado Raimundo Costa 01 de dezembro de 2023 | 10:08

Presidente do Podemos na Bahia diz que desejo do partido é manter todos os vereadores em Salvador

exclusivas

Presidente do Podemos na Bahia, o deputado federal Raimundo Costa afirmou a este Política Livre que o desejo do partido é manter os três vereadores que são filiado à sigla em Salvador: Ricardo Almeida, Toinho Carolino e Sidninho. Ele admitiu, inclusive, a possibilidade de liberar os edis para apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis (União).

“Tenho interesse em manter todos os vereadores. A questão é que cada um deles tem a sua própria estratégia política. Mas quem se sentir confortável no Podermos poderá ficar. Por outro lado, quem quiser sair também não será perseguido, terá a liberação”, assegurou o parlamentar.

“Em relação a Bruno, sabemos que os três vereadores estão na base do prefeito, que foi nosso parceiro político também. Mas hoje estamos na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o Podemos vai apoiar o candidato a prefeito escolhido por esse grupo. Em relação aos vereadores, poderemos analisar isso (de liberar para apoiar o atual gestor), avaliando cada caso. Não é algo engessado”, complementou.

O Política Livre já divulgou que o Podemos tem interesse em manter Ricardo Almeida, que recebeu mais de dez mil votos na capital no pleito de 2020, sendo o sétimo mais bem posicionado. O vereador tem dialogado com a legenda, mas, para ficar, quer a garantia de que poderá apoiar a reeleição de Bruno Reis. Toinho Carolino e Sidninho já descartaram a possibilidade de permanecer.

Recentemente, assumiu a presidência do Podemos em Salvador João Cláudio Bacelar, filho do deputado federal Bacelar (PV), que será candidato a vereador em 2024.

Política Livre
Comentários