Foto: Dennis França
Deputado federal Cláudio Cajado 11 de janeiro de 2024 | 10:14

Bonfim: Cajado defende federação entre PP e União Brasil e declara apoio à reeleição de Bruno

exclusivas

Uma das principais lideranças do PP na Bahia e no Brasil, o deputado federal Cláudio Cajado defendeu nesta quinta-feira (11), durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, a proposta de uma federação formada pelo partido com o União Brasil e o Republicanos. Ele também declarou apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União).

“Essa discussão (da federação) é antiga. Vem desde o término das eleições nacionais passadas e acreditamos que é um fortalecimento de partidos que têm o mesmo pensamento em termos de liberdade econômica, de Estado com menor tamanho, de responsabilidade das gestões. Nada mais natural do que convergir para um partido ou, inicialmente, uma federação”, declarou.

Ele ponderou, no entanto, que “cada estado tem suas nuances”, sobretudo às vésperas de uma eleição municipal, o que torna a formação da federação difícil neste momento. O parlamentar ressaltou que as conversas podem avançar para o pleito de 2026. “Esses entendimentos começaram inicialmente entre o PP e o União Brasil. Depois, evoluíram para o Republicanos. Com o PP e o União Brasil está acertado, mas as conversas definitivas só para 2026”.

Cajado também disse que vai apoiar a reeleição de Bruno Reis e do vereador Átila do Congo (Patriota). Na Bahia, parte do PP está ao lado do prefeito e outra na base do governador Jerônimo Rodrigues. O presidente da legenda no Estado, deputado federal Mário Negromonte Júnior, já informou que uma posição oficial sobre o pleito na capital e nas principais cidades do interior será tomada ainda no início deste ano.

Política Livre
Comentários