4 agosto 2025
A pré-candidata a vereadora de Salvador pelo PCdoB, Aladilce Souza, é presença confirmada na Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (11). A enfermeira e professora da UFBa, que exerceu 4 mandatos na Câmara Municipal (2000/2016) e possui um histórico de atuação nos segmentos da saúde, moradia, defesa do SUS, combate ao racismo, à homofobia, à violência contra a mulher e às desigualdades sociais contará com o apoio de diversas lideranças políticas, dos movimentos sociais e sindicais.
Aladilce é dirigente sindical e já presidiu o diretório municipal do partido. Tem ainda uma história de luta na defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a intolerância religiosa. Durante seus mandatos na Casa Legislativa, sempre se posicionou contrária aos “abusos” das cobranças do IPTU, à concessão do sistema de transporte público, combateu o desmatamento de áreas verdes da cidade e a desafetação de terrenos públicos e protagonizou debates para garantir “vida digna” à população soteropolitana.
De acordo com a professora, a festa suscita uma análise importante sobre o atual cenário social, econômico e político da cidade. “A Lavagem do Bonfim é o momento em que a população soteropolitana manifesta sua fé, religiosidade e a esperança de dias melhores, sobretudo para a nossa juventude e pessoas mais necessitadas da nossa cidade. Nesse sentido, quero destacar a importância, neste ano de eleições municipais, de elegermos representantes comprometidos e que cuidem melhor da cidade e da nossa gente. Precisamos de um projeto econômico e de desenvolvimento que reduza o desemprego, que melhore as condições para os pequenos e médios empresários que pagam impostos e taxas escorchantes e que seja sensível às demandas ambientais. Salvador está desfigurada com tanto viaduto e espigões e precisa também de um projeto de mobilidade urbana inclusivo, que integre os diversos modais e priorize o transporte público em vez do automóvel.”, sinalizou.