18 maio 2025
Graças ao planejamento estratégico de Irecê, 2023 foi marcado pelo equilíbrio fiscal e a realização de obras estruturantes na cidade. A gestão de Elmo Vaz se prepara para “trabalhar muito mais” pela cidade em 2024. “Vai ser correria dobrada”, anunciou o prefeito.
Depois de realizar obras como a macrodrenagem, o Anel Viário, a Central de Hemodinâmica e Unacon, Elmo Vaz realizou uma grande articulação política e garantiu mais de R$ 60 milhões, que serão investidos em diversas áreas neste último ano de governo. De acordo com o cronograma de ações da Prefeitura, em 2024, mais de 150 novas ruas serão pavimentadas e recuperadas, superando a marca de 700 vias públicas modernizadas com asfalto quente ou intertravado.
Entre as ações importantes para este ano estão a requalificação da rodoviária e a construção da Estação de Transbordo – projetos de extrema importância para a cidade e toda região, já que Irecê recebe moradores de todo território diariamente.
De acordo com a Prefeitura, este ano os portadores de deficiências contarão com um novo Centro Especializado em Reabilitação (CER). Além disso a cidade terá um Centro de Proteção e Bem-Estar Animal, para resolver um “problema histórico” de saúde pública ligado ao abandono de animais domésticos e a reprodução em massa de cães e gatos de rua.
Ainda segundo a administração municipal, este ano serão entregues a 1ª etapa do sistema de macrodrenagem, a construção de uma nova creche no Bairro São Francisco, Escola padrão FNDE no Ieda, um novo PSF no Félix e o início das obras da Casa da Mulher Brasileira – espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres em situação de violência.
“Já temos garantidos até agora cerca de R$ 60 milhões para serem investidos este ano, sem contar com os recursos oriundos dos governos estadual e federal”, pontuou o prefeito.
“Entro no último ano deste ciclo com a mesma determinação e força de vontade que tinha em 2017. A diferença é que estou mais experiente. Portanto, 2024 será um ano inesquecível para a nossa cidade. Já disse e repito: vamos trabalhar incansavelmente até 31 de dezembro, com fé em Deus. Me arrisco a dizer que este ano será o melhor de nossas vidas”, concluiu o gestor.