Foto: Reprodução
18 de janeiro de 2024 | 12:11

Rui Costa anuncia metrô da Lapa ao Campo Grande; obra será custeada pelo governo Lula

exclusivas

Aniversariante do dia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou nesta quinta-feira (18) que Salvador ganhará um nova tramo do metrô, ligando a Estação da Lapa ao Campo Grande. A obra será executada pelo governo da Bahia, com recursos federais, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O anúncio foi feito durante a solenidade que marcou a assinatura da parceria entre a União, o governo do Estado e o Senai Cimatec para a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, a ser instalado em Salvador. O evento, com a participação do presidente Lula (PT), acontece neste momento na sede do Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes.

Leia também: Em Salvador nesta quinta (18), Lula revela que pensava em Rui Costa na Casa Civil antes mesmo da eleição de 2022

“Vamos seguir com a expansão do metrô de Salvador. O governador também pediu recursos para o VLT do Subúrbio Ferroviário até Águas Claras, e o presidente Lula vai decidir em breve e anuncia”, disse Rui Costa na solenidade.

Questionado sobre valores e prazos para o novo tramo do metrô, a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, presente no evento, disse que isso ainda será anunciado. “Podemos começar a trabalhar na prática agora esse projeto, que desejávamos. Estamos na fase da elaboração do projeto básico. Depois, informaremos prazos e recursos”, frisou.

Diversas autoridades estaduais e federais, civis e militares, participam do evento, a exemplo de Jerônimo, dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PT), de ministros e parlamentares. Representantes da indústria e da sociedade também acompanham a agenda de Lula.

Leia também: Bruno Reis se ausenta de agenda do presidente Lula em Salvador

Política Livre
Comentários