Foto: Divulgação
Elmo Vaz celebra investimentos de 340 milhões em nova fase da Galvani em Irecê 05 de fevereiro de 2024 | 11:00

Elmo Vaz celebra investimentos de 340 milhões em nova fase da Galvani em Irecê

interior

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) concedeu à Galvani a licença de instalação para a nova fase da unidade em Irecê. O documento permite que a companhia realize a nova etapa de mineração e beneficiamento de fosfato usado na produção de fertilizantes. O prefeito Elmo Vaz, que esteve reunido por diversas vezes com representantes da empresa, falou da importância da geração de quase mil empregos diretos e indiretos, além de investimentos de aproximadamente R$ 340 milhões.

“É com grande satisfação que celebramos este marco significativo para a Galvani e para a comunidade de Irecê, em parceria com a Companhia Baiana de Produção Mineral (CBPM). A obtenção da licença de instalação representa um avanço estratégico para a nossa empresa e reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do território”, comentou Sylvia Tabarin, diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Galvani. A empresa afirma que o próximo passo será iniciar a instalação da unidade de produção. A previsão é que as obras comecem ainda este ano, e a operação inicie no começo de 2026.

Para atender as comunidades onde atua, a Galvani investiu mais de R$ 1 milhão na região de Irecê, por meio de Leis de Incentivo Fiscal Federal, em projetos sociais implementados ao longo de 2023, e que terão continuidade em 2024. Estas ações têm como foco gerar impactos positivos para as populações locais, em especial aquelas em situação de vulnerabilidade social. As iniciativas devem beneficiar cerca de 3.700 pessoas da região e abrangem diversas áreas, como música e artes cênicas, educação de qualidade, esportes, saúde integral e bem-estar, combate à fome, diversidade e inclusão, empreendedorismo e preservação.

Comentários