Foto: Divulgação/Arquivo
Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho 26 de fevereiro de 2024 | 08:19

Feira de Santana: Espera sobre posição de Colbert em sucessão municipal é para quem tem nervos de aço

exclusivas

Agora que o ano político começou, passado o Carnaval, as expectativas se voltam em Feira de Santana para a posição que o prefeito Colbert Martins (MDB) adotará em relação à sua sucessão.

Como se sabe, a cidade se debruça ainda sobre uma polarização antiga, tendo de um lado o PT, representado há anos pelo deputado federal Zé Neto, e do outro o grupo do ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), que já controlou a cidade política e administrativamente várias vezes, inclusive por meio de aliados.

Mais identificado com Ronaldo do que com o PT, Colbert, segundo a avaliação geral, tenderia a apoiar o ex-prefeito, de quem foi vice até sua renúncia para concorrer ao governo da Bahia, em 2018.

As relações entre eles, entretanto, já não são tão claras desde que o prefeito se reelegeu, em 2020. Por isso, persiste no ar a dúvida sobre o que Colbert fará.

A incerteza produz a especulação cada vez mais forte na cidade de que o emedebista pode apoiar, sim, Zé Ronaldo. Mas também pode tirar do bolso do colete uma novidade e fazer seu grupo e a Prefeitura abraçá-la integralmente.

A espera, tanto do lado da oposição quanto do governo, é para quem tem nervos de aço.

Política Livre
Comentários