Foto: Divulgação
Na ocasião, a chefe do Judiciário baiano externou a relevância da integração entre os membros 08 de fevereiro de 2024 | 08:16

Presidente do TJ-BA reúne-se com membros da Mesa Diretora para alinhar tratativas para o biênio 2024-2026

Ciente da importância de partilhar ideias e de ouvir as necessidades do judiciário baiano, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, reuniu-se com os demais membros da Mesa Diretora. Ocorrido na terça-feira (6), no Gabinete da Presidência, o encontro abriu o alinhamento de tratativas para o biênio 2024-2026.

Na ocasião, a chefe do Judiciário baiano externou a relevância da integração entre os membros. “Que sigamos com harmonia para concretizar projetos que possam ser partilhados por todos e elevar o nome do Tribunal”, disse.

No rol dos pontos abordados, manifestou-se a importância da atuação da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG) e da Coordenação dos Juizados Especiais do Estado da Bahia (COJE), no tocante à realização de projetos. Também foi pauta do encontro a necessidade de melhorar a imagem do TJ-BA no cenário nacional.

O 1º vice-presidente, desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, falou sobre o projeto de compliance na distribuição de processos do Tribunal e do uso da inteligência artificial, com vistas a verificar a inconsistência na distribuição de processos.

De forma semelhante, o 2º vice-presidente, desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Roberto Maynard Frank; e a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, apontaram questões de ordem estrutural e discutiram atribuições para alinhar interpretações.

O trabalho da Mesa Diretora vai ser intensificado para atingir as metas e os objetivos traçados na reunião, com vistas a atender as normas e diretrizes do Conselho Nacional de Justiça e avançar ainda mais com a política de valorização do Primeiro Grau de Jurisdição.

No discurso de posse, a presidente Cynthia Maria Pina Resende ressaltou a importância de um diálogo harmonioso e da valorização de magistrados e servidores. “O fortalecimento do Poder Judiciário é, também, um propósito da minha gestão. Tal prioridade traz consigo a necessidade de valorização de magistrados e servidores”, acrescentou a nova responsável pelo TJ-BA, sem esquecer os terceirizados.

Comentários