Foto: Divulgação
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (07), em Salvador 07 de fevereiro de 2024 | 15:32

Vice-prefeito de Alagoinhas anuncia filiação ao PDT e migra para a oposição no município

interior

O vice-prefeito de Alagoinhas, Roberto Torres, vai se filiar ao PDT. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (07), após um encontro, em Salvador, com o presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior. O ato de filiação será agendado no município.

A presidente do PDT de Alagoinhas, vereadora Luma Menezes, também participou da reunião. Torres vai deixar o Republicanos. Esta semana, ele também pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos, se afastando de vez da gestão do prefeito Joaquim Neto (PSD) e migrando para a oposição.

Roberto Torres já foi vereador e presidente da Câmara Municipal. Ele rompeu com Joaquim Neto por não concordar com a escolha do secretário municipal de Relações Institucionais, Gustavo Carmo (PSD), como candidato à sucessão. Carmo já recebeu, inclusive, o apoio do Republicanos, sigla que na Bahia é aliada de ACM Neto (União), que, por sua vez, defende, em Alagoinhas, a pré-candidatura do ex-deputado e ex-gestor Paulo Cezar, adversário do prefeito.

“Fiquei muito feliz com esse convite por parte da vereadora Luma e do presidente Félix. O PDT é um partido respeitado, que tem muito prestígio, com lideranças reconhecidas por cumprirem com os acordos firmados, ao contrário de outros. Por isso entrei nesse novo projeto para Alagoinhas. Não tenho dúvidas que podemos contribuir muito com a cidade”, declarou o vice-prefeito.

“O nosso partido deu mais um passo para se fortalecer em Alagoinhas. Vamos atuar para termos uma chapa forte na disputa majoritária e para eleger uma bancada importante na Câmara Municipal, sob a liderança de Luma”, emendou Félix.

A presidente municipal do PDT endossou a posição do correligionário. “O PDT fica mais forte em Alagonhas, onde representamos uma alternativa, uma mudança de rumo para que o município possa de fato crescer com sustentabilidade, responsabilidade e avanços na área social”.

Comentários