Foto: Reginaldo Ipê/CMS/Arquivo
Téo Senna (PSDB), vereador de Salvador 02 de abril de 2024 | 16:20

Após almoço com tucanos, Téo Senna garante que fica no PSDB e impede ingresso de Sidninho

exclusivas

O vereador de Salvador Téo Senna (PSDB) afirmou nesta terça-feira (02) a este Política Livre que vai disputar a reeleição no ninho tucano. Ele descartou a possibilidade de deixar a legenda, que forma uma federação com o Cidadania. A posição foi reafirmada em um almoço ocorrido hoje entre os quatro edis do PSDB: o próprio Téo; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz; o líder da sigla na Casa, Daniel Alves; e a comandante da legenda na capital, Cris Correia.

Em fevereiro deste ano, Muniz revelou que o PSDB poderia abrigar um vereador tucano em outra sigla, sem citar o nome de Téo Senna, que é o edil considerado menos afinado com a cúpula partidária em Salvador e em nível estadual. Isso abriria possibilidade para o ingresso do vereador Sidninho, que deixou o Podemos, legenda que deixou a base do prefeito Bruno Reis (União) e vai apoiar a candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ao Palácio Thomé de Souza.

“Digo com tranquilidade: não pretendo sair do PSDB. Isso já está decidido. Fico no partido, onde tenho uma história, uma luta. E vamos sair ainda maiores das eleições municipais. Elegeremos de cinco a seis vereadores”, disse Téo. Ele afirmou ainda que o prefeito tem o mesmo entendimento.

Carlos Muniz, que coordena a montagem da chapa de candidatos a vereador da federação PSDB/Cidadania, reafirmou que não há possibilidade da filiação de vereadores com mandato sem que um dos atuais edis deixe o grupo. “Só entra alguém de mandato se houver uma troca, se alguém sair. Se o vereador Téo Senna está dizendo que fica, e ninguém migrar, então também não entra ninguém. Essa é nossa posição”, ressaltou.

Nesse cenário, Sidninho, que deseja entrar na federação PSDB/Cidadania, fica com o destino partidário indefinido às vésperas do fechamento da janela partidária, que se encerra na sexta-feira (05). O site apurou que ele, rejeitado pelos edis do União Brasil e com restrições junto ao comando estadual do PL, abriu conversas junto ao Palácio Thomé de Souza para tentar se filiar ao PDT.

Ontem (01), quem se filiou ao PSDB foi o ex-presidente municipal do Solidariedade, Adriano Meirelles. Muniz também confirmou hoje o ingresso do comandante da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, coronel Humberto Sturaro, conforme revelado pelo site.

Sem mandato, também são pré-candidatos ao Legislativo considerados competitivos na federação Isabela Souza, presidente do Cidadania em Salvador e que tem um cargo na Casa Civil da Prefeitura; Tia Jove, que ficou na primeira suplência do PSDB no pleito de 2020; Carol dos Animais, que tem o apoio do ex-vereador e ex-deputado estadual Marcell Moraes; Duda Magalhães, sobrinho do ex-deputado federal Jutahy Júnior; e Horroroso, ligado ao setor empresarial da capital.

“O PSDB e o Cidadania, que formam uma federação, serão os melhores partidos tanto para quem vai disputar a eleição já como vereador quanto para quem não tem mandato”, assegurou Carlos Muniz.

Política Livre
Comentários