Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo
Ex-oficial da Polícia Militar, o coronel Humberto Sturaro 01 de abril de 2024 | 13:24

Coronel Sturaro deve trocar o PL pelo PSDB para disputar cadeira na Câmara Municipal de Salvador

exclusivas

Ex-oficial da Polícia Militar, o coronel Humberto Sturaro, atual coordenador da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador, deve deixar o PL e se filiar ao PSDB visando concorrer às eleições para vereador em outubro deste ano. O movimento foi confirmado por fontes tucanas ao Política Livre, e já teria o aval do prefeito Bruno Reis (União).

Em 2022, Sturaro, que se colocava como bolsonarista, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PL, obtendo pouco mais de 16 mil votos, sendo cerca de 11 mil em Salvador. Em abril de 2023, Bruno Reis criou a Prefeitura-Bairro do Centro Histórico e convidou o ex-oficial para comandar o órgão.

Trata-se de mais uma articulação do presidente da Câmara Municipal, o tucano Carlos Muniz, que lidera a federação formada por PSDB e Cidadania. Sob a coordenação de Muniz, o grupo terá uma das chapas mais competitivas para a disputa de cadeiras no legislativo.

Muniz também negocia o ingresso na federação de pré-candidatos do Solidariedade, legenda que já foi aliada de Bruno Reis, mas que agora apoia o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Um dos nomes cotados é o do ex-vereador Adriano Meirelles, presidente municipal do Solidariedade. Como mostrou na semana passada o site, o emedebista chegou a reunir partidos aliados para tentar conter a sangria.

Sem mandato, também são pré-candidatos ao Legislativo considerados competitivos na federação Isabela Souza, presidente do Cidadania em Salvador e que tem um cargo na Casa Civil da Prefeitura; Tia Jove, que ficou na primeira suplência do PSDB no pleito de 2020; Carol dos Animais, que tem o apoio do ex-vereador e ex-deputado estadual Marcell Moraes; Duda Magalhães, sobrinho do ex-deputado federal Jutahy Júnior; e Rodrigo Amaral, ligado ao setor empresarial da capital.

Hoje, o PSDB tem quatro vereadores na capital que são candidatos à reeleição: além de Muniz, há também Daniel Alves, Cris Correia e Téo Senna. Se nenhum deles sair, a tendência é que os tucanos não aceitem o ingresso de edis com mandato, como já disse em diversas ocasiões o presidente da Câmara Municipal. Já o Cidadania possui um vereador: Jovecal Rodrigues, que apoia Geraldo Júnior e vai migrar para o MDB.

Política Livre
Comentários