Foto: Divulgação/Arquivo
Líder do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho 04 de maio de 2024 | 10:59

Caciques do Republicanos mantêm pedida pela vice de Bruno Reis de pé, mas “sem pressão”

salvador

Principal líder do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho permanece na mesa de negociação para emplacar um vice da legenda na chapa de reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), mas adotou um tom mais moderado.

Diferente de eleições passadas, quando o partido até ameaçou deixar a base de sustentação do então prefeito ACM Neto, caso não fosse contemplado, agora o Republicanos reivindica um lugar ao sol, mas “sem nenhum tipo de pressão” a Bruno Reis.

“Nós, como um partido que temos uma estrutura de nomes importantes em Salvador que podem ir para composição, nós também apresentamos os nomes ao nosso prefeito Bruno Reis, sem nenhum tipo de pressão, até porque quem escolhe a sua composição é o prefeito”, declarou Marinho.

“Ele ainda, realmente, não tem essa definição e está ouvindo os partidos […] eu acho que a gente deu o primeiro passo, que foi a primeira conversa e nos próximos dias a conversa vai evoluir e logo logo nós estaremos trazendo uma boa notícia para vocês”, emendou.

Enquanto as conversas se desenrolam, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) faz valer o peso da cadeira e tem ampliado as forças políticas simpáticas à sua continuidade. Na última sexta-feira (26 de abril), o presidente nacional do seu partido, Carlos Lupi, reiterou apoio a Bruno Reis e fez a “indicação natural” de Ana para seguir na vice.

Marinho, por sua vez, ao admitir que a palavra final é de Reis, não quer ser coadjuvante no processo de definição.

“O prefeito jamais vai tomar uma atitude sem ouvir os partidos que integram a sua base, como também receber as indicações dos partidos”.

Quem também adotou tom moderado foi o vereador Luiz Carlos, o mais votado em 2020, e que até pouco tempo era secretário de Infraestrutura na gestão de Bruno. Ele advoga que o Republicanos tem “musculatura” para o posto de vice, até pelo “simbolismo muito grande de ser a vice da primeira capital do país”.

Entretanto, não vê a legenda em outro rumo, caso não tenha o desejo atendido.

“O partido pensa em apoiar a candidatura do prefeito Bruno Reis porque independente de qualquer coisa a cidade mudou muito. A cidade vem numa velocidade importante, um processo de mudança que é perceptível em qualquer área que você quiser abordar. Então quem pensa em fazer política olhando para melhoria na vida das pessoas, o projeto é Bruno Reis”, assegurou.

“O partido tem o desejo, vai pleitear mas entende que o mais importante nesse processo todo é o povo”, completou.

Comentários