24 novembro 2024
Um dos representantes do Republicanos na Assembleia Legislativa, o deputado Samuel Júnior, que recebeu cerca de 16 mil votos em Salvador no pleito de 2022, declarou nesta quarta-feira (28), em conversa com este Política Livre, apoio à vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) como companheira de chapa do prefeito Bruno Reis (União) nas eleições deste ano.
Ele afirmou que o Republicanos, que ainda manifesta o desejo de ocupar a vice na chapa do prefeito, conforme tem dito o presidente da legenda na Bahia, deputado federal Márcio Marinho, precisa reconhecer que Ana Paula “tem exercido um bom trabalho”.
“Ela tem um perfil ideal, por ser mulher, por desempenhar bem as funções de vice e de secretária municipal de Saúde. Ela também tem peso eleitoral, tem respaldo político. O desejo do Republicanos (de estar na chapa) é legítimo, como o de qualquer outro partido da base de Bruno teria, mas acho que também não podemos tirar o direito de ninguém, ainda mais de alguém que está exercendo bem o trabalho, inclusive no aspecto técnico, e está ocupando o cargo”, disse Samuel Araújo.
O deputado, que já teve o nome ventilado para a vice de Bruno Reis por Márcio Marinho, revelou que nunca foi consultado pela cúpula partidária sobre as eleições majoritárias em Salvador. “Sempre digo que sou um soldado e estou à disposição do partido, mas essas tratativas sobre composição de chapa não passaram por mim em nenhum momento”, frisou.
Além do próprio nome, Marinho também já citou como opção para a vice de Bruno Reis outras lideranças do Republicanos, a exemplo do vereador Luiz Carlos e da vereadora Ireuda Silva, além da deputada federal Rogéria Santos.
Na semana passada, como revelou o Política Livre (clique aqui para ler), um grupo de 23 vereadores da base de Bruno Reis, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), fez um movimento de apoio a Ana Paula. Informações de fontes do Palácio Tomé de Sousa asseguram que o martelo já está batido.
Política Livre