Foto: Ricardo Stuckert/PR/Arquivo
A presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff 10 de maio de 2024 | 17:00

Dilma prepara pacote de ajuda do Banco dos Brics ao Rio Grande do Sul

brasil

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como Banco dos Brics e comandado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), prepara um pacote de ajuda para o Rio Grande do Sul, Estado assolado por enchentes. De acordo com o deputado estadual Miguel Rossetto (PT-RS), ex-ministro do Desenvolvimento Agrário de Dilma, a petista fará “em breve” o anúncio de linhas de crédito para os gaúchos. Procurada, a ex-presidente ainda não comentou.

À reportagem, Rosetto afirmou que Dilma tem acompanhado “permanentemente” a calamidade no Rio Grande do Sul a partir de Xangai, na China, onde mora atualmente. “Ela está em diálogo permanente com o presidente Lula sobre os financiamentos do Banco dos Brics para o Rio Grande do Sul. Muito em breve, o NDB já poderá anunciar as linhas de crédito, em volume significativo, para o Estado, municípios e empresas”, declarou o ex-ministro.

Dilma nasceu em Belo Horizonte, mas morou em Porto Alegre durante boa parte da vida. Na capital gaúcha, foi secretária municipal de Fazenda e secretária estadual de Minas e Energia. “A residência de Dilma é em Porto Alegre. Ela tem filha e netos aqui”, lembrou Rosetto.

Eduardo Gayer/Estadão
Comentários